Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova projeto de lei que cria Programa de Bolsa Monitoria

O Bolsa Monitoria faz parte de um acordo firmado entre o Governo do Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na quinta-feira (27) o projeto de lei encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que cria o “Programa de Bolsa Monitoria, Iniciação a Pesquisa e Agente de Apoio a Projetos Escolares” para o Projeto Viva o Semiárido.

Agora o projeto será encaminhado para o governador Welington Dias sancionar. O Projeto Viva o Semiárido é apoiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). A proposta visa garantir bolsa para professores, educandos e profissionais recém-formados que fazem parte do Projeto Viva o Semiárido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

A proposta tem como objetivo contribuir para a redução dos níveis de pobreza e de extrema pobreza da população rural, que atende homens, mulheres e jovens da região do semiárido, em 50 municípios. No caso das bolsas, os profissionais vão atuar na monitoria e apoio a projetos de pesquisa.

O Bolsa Monitoria faz parte de um acordo firmado entre o Governo do Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), sendo que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) vai ficar como coexecutora. Os valores das bolsas variam de R$ 180 a R$ 600.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.