Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova projeto que obriga divulgação do Ideb em escolas

Como se trata de um indicativo de projeto de lei, a proposta vai ser encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) para que ele decida se irá receber o indicativo e elaborar o projeto de lei

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou no dia 22 de outubro o Indicativo de Projeto de Lei, de autoria da deputada Lucy Soares (PP), que determina a obrigatoriedade da exibição da média relativa ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas estaduais.

Como se trata de um indicativo de projeto de lei, a proposta vai ser encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) para que ele decida se irá receber o indicativo e elaborar o projeto de lei em relação ao assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

A proposta aprovada determina que um painel, quadro ou mural, com pelo menos um metro quadrado, deverá ser fixado na entrada principal de cada escola, exibindo os dados apurados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

A formatação do painel será de reponsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, contendo as metas estabelecidas e projetadas pelo Ideb nos últimos três anos de cada instituição de ensino, dando maior destaque aos índices atuais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.