Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi aprova título de cidadania piauiense a ex-jogador Piazza

A homenagem será concedida a Wilson da Silva Piazza, tricampeão do mundo pela seleção brasileira em 1970.

Na manhã dessa terça-feira (27), a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou parecer favorável ao título de cidadania piauiense ao ex-jogador de futebol Wilson da Silva Piazza, tricampeão do mundo pela seleção brasileira em 1970.

A homenagem foi proposta pelo projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado estadual João Mádison (MDB), aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça com base em parecer favorável do deputado Henrique Pires (MDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Wilson é natural de Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e atuava como meio-campista. Além da Copa do Mundo, o ex-futebolista conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro vestindo as cores do Cruzeiro.

Fora dos campos, Piazza foi eleito ao cargo de vereador em 1972 pelo MDB, mas logo abandonou a vida política quando não conquistou a reeleição no pleito posterior. Atualmente, o ex-jogador está aposentado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.