Fechar
GP1

Política

Alepi realiza sessão em homenagem a Alberto Silva nesta quarta

A solenidade ocorrerá amanhã, quarta, dia 28, às 10h, no plenário da Alepi.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, realizará uma sessão solene em alusão ao centenário de Alberto Tavares Silva, para homenagear o ex-senador e ex-governador do Estado do Piauí. A solenidade ocorrerá amanhã, quarta, dia 28, às 10h, no plenário da Alepi.

Ex-governador será homenageado em sessão solene em alusão ao centenário de seu nascimento e devido ao trabalho que realizou no estado. “Vamos relembrar um pouco o trabalho de Alberto Silva, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado do Piauí. Vai ser uma homenagem bonita, com muitos familiares e amigos. Não podemos esquecer o que Alberto Silva fez pelo Piauí”, afirmou o parlamentar complementando que nesse ano o ex-governador Alberto Silva completaria 100 anos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fotos de Alberto Silva Fotos de Alberto Silva

O presidente da Alepi afirmou também que ocorrerá homenagem a várias personalidades pelo transcurso do centenário de nascimento do ex-governador Alberto Tavares Silva. Cada um dos 30 parlamentares da Alepi indicou um nome para receber a Medalha do Mérito Legislativo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O parlamentar destacou a gestão do então governador Alberto Silva e citou o asfalto da estrada de Teresina a Luís Correia, que era totalmente de piçarra, bem como o asfalto de Teresina a Barras. “O doutor Alberto Silva, também colocou, em muitas cidades do Piauí, que naquela época era óleo diesel, energia elétrica. Então, vários deputados irão homenagear, amanhã, um cidadão ou cidadã do estado do Piauí”, finalizou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.