Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai discutir a abertura de comportas de barragens no Piauí

A proposta foi apresentada pelo deputado Francisco Limma (PT) e aprovada pelos deputados, mas a data da audiência ainda será marcada.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar audiência pública para discutir sobre as providências necessárias pra a manutenção de comportas e a liberação de água das barragens públicas situadas no Estado do Piauí.

A proposta foi apresentada pelo deputado Francisco Limma (PT) e aprovada pelos deputados, mas a data da audiência ainda será marcada. O deputado estadual defende a abertura das comportas das barragens devido à estiagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“Tal liberação se faz necessária, tendo em vista a situação de extrema escassez de água em que se encontram os municípios que dependem diretamente desta fonte de água para a subsistência, criação e para a agricultura”, afirmou Francisco Limma no requerimento que solicitou a audiência.

Ele ainda destacou que “com a liberação poderão ser beneficiados os municípios que mais sofrem com os períodos de estiagem, em especial os situados no semiárido e sertão do Estado”.

Vão ser convidados para a audiência os representantes da Secretaria de Estado do meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, da Agência Nacional de Águas, da Associação Piauiense dos Municípios, da Obra Kolping Piauí, da Associação dos Irrigantes de Conceição do Canindé, entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.