Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai discutir precariedade do abastecimento de água no interior

O requerimento pedindo a realização da audiência foi aprovado no dia 28 de agosto e apresentado pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV), João Mádison (MDB) e Júlio Arcoverde (

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública para discutir sobre a precariedade do abastecimento de água que é realizado pela Agespisa no interior do Piauí.

O requerimento pedindo a realização da audiência foi aprovado no dia 28 de agosto e apresentado pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV), João Mádison (MDB) e Júlio Arcoverde (PP).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

A data da audiência ainda será marcada, mas ela será realizada na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica, com o objetivo de “tratar do abastecimento de água das cidades do interior do Estado do Piauí, atualmente em situação de preocupação e precariedade, e de responsabilidade da Agespisa”.

A empesa é dirigida por Genival Brito de Carvalho, mais conhecido como Genival Sales. A Agespisa é responsável pelo abastecimento de água de várias cidades no interior do Piauí e recentemente Genival encaminhou para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) um ofício solicitando abertura de investigação sobre a existência de um conluio entre municípios e uma empresa privada para expropriar o patrimônio do Estado.

Segundo Sales, a desconfiança é de que há um movimento no sentido de retomar o comando do sistema de fornecimento de água por algumas prefeituras com interesses meramente comerciais de uma empresa particular como pano de fundo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Genival Sales denuncia conluio de municípios contra Agespisa

Justiça proíbe prefeitura de Landri Sales de assumir serviços da Agespisa

Picoenses cobram da Agespisa solução para problemas com saneamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.