Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai votar projeto para permanência de fisioterapeuta em UTI

Se a lei for sancionada pelo governador, os hospitais, clínicas públicas, privadas ou filantrópicos terão 180 dias para se adequar as novas regras.

Será encaminhado para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei dispõe sobre a permanência e obrigatoriedade de profissional fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado do Piauí, adulto, neonatal e pediátrico.

O projeto é de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT) e foi aprovado no dia 17 de abril pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Agora a proposta será encaminhada para o plenário da Alepi, se aprovada, ela ainda deverá passar pelo governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá ou não sancionar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Consta no projeto que as UTIs localizadas em hospitais, clínicas públicas, privadas ou filantrópicas, que ficam obrigadas a manter em seus quadros a presença de no mínimo um fisioterapeuta especialista em Terapia Intensiva para cada 10 leitos, nos turnos matutino, vespertino, e noturno, perfazendo um total de 24h.

Se a lei for sancionada pelo governador, os hospitais, clínicas públicas, privadas ou filantrópicos terão 180 dias para se adequar as novas regras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.