Fechar
GP1

Teresina - Piauí

AlmavivA diz que realiza coleta e tratamento de esgoto em Teresina

Na nota, a empresa afirmou que não é responsável pelo problema do local e que “realiza a coleta e o tratamento do esgoto do município de acordo com a legislação ambiental".

A empresa AlmavivA encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente a matéria publicada no dia 20 de fevereiro que trata sobre uma denúncia realizada pelo coronel Edivaldo Silva, da Polícia Militar do Piauí, sobre dejetos do estabelecimento localizado em Teresina e que são lançados diretamente ao rio Parnaíba.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sede da AlmavivA no bairro DirceuSede da AlmavivA no bairro Dirceu

Na nota, a empresa afirmou que não é responsável pelo problema do local e que “realiza a coleta e o tratamento do esgoto do município de acordo com a legislação ambiental. O resíduo, proveniente do processo de tratamento, é devolvido ao meio ambiente tratado, sem oferecer riscos de contaminação. Este lançamento passa mensalmente por análises de qualidade de uma empresa parceira e atende as leis vigentes”.

Destacou ainda que está disponível para sanar qualquer dúvida sobre o assunto. “A AlmavivA do Brasil buscará, caso haja necessidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para apresentar informações e sanar quaisquer dúvidas que possam surgir sobre este processo”, destacou.

Confira a nota na íntegra:

Sobre a denúncia recebida de moradores da região do bairro São Pedro, na zona sul de Teresina que questionam sobre o lançamento de dejetos humanos no Rio Parnaíba, a AlmavivA do Brasil esclarece que realiza a coleta e o tratamento do esgoto do município de acordo com a legislação ambiental.

O resíduo, proveniente do processo de tratamento, é devolvido ao meio ambiente tratado, sem oferecer riscos de contaminação. Este lançamento passa mensalmente por análises de qualidade de uma empresa parceira e atende as leis vigentes.

A AlmavivA do Brasil buscará, caso haja necessidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para apresentar informações e sanar quaisquer dúvidas que possam surgir sobre este processo.

Atuando em parceria com a população, a AlmavivA do Brasil reafirma o compromisso de promover a preservação ambiental e a qualidade de vida dos moradores do entorno.

Atenciosamente,

AlmavivA do Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.