Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos atinge índice de 6.2 no IDEB e supera meta estabelecida pelo MEC

A meta já é superior à estabelecida pelo Ministério da Educação, que era de 4.6 para 2019.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), nesta quarta-feira (15), apontam uma evolução significativa do município de Altos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), saindo de 5.3 em 2017 para 6.2 em 2020, um dos maiores índices do Piauí. A meta já é superior à estabelecida pelo Ministério da Educação, que era de 4.6 para 2019.

“Queremos parabenizar todos os professores, gestores escolares, supervisores, pedagogos, alunos e toda a equipe escolar de Altos. É um resultado que mostra a união de forças em busca do mesmo objetivo: educar com qualidade. Também quero citar o importante trabalho da ex-secretária Márcia Beatriz que, sem dúvida, faz parte dessa conquista”, frisa a secretária municipal de Educação, Nairene Lima.

  • Foto: Divulgação/AscomAltos atinge índice de 6.2 no IDEB e supera meta estabelecida pelo MECAltos atinge índice de 6.2 no IDEB e supera meta estabelecida pelo MEC

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta o trabalho e os investimentos realizados pelo Executivo municipal em prol da Educação. “Nossos professores recebem acima do piso nacional; quase todas as escolas receberam reforma e modernização, além de várias ações realizadas no município. Esse trabalho vem dando resultados e a evolução no índice do Ideb mostra isso. Estamos muito felizes com mais esse excelente avanço em nossa educação”, comenta.

Sobre o Ideb

O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.