Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Aluna de escola pública de Oeiras tira 980 pontos na redação do Enem

Thamara Ranielly falou da felicidade de alcançar 980 pontos na redação.

Com a divulgação das primeiras notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, que estão disponíveis individualmente aos candidatos, começam a surgir notícias de ótimos resultados vindos da escola pública. Um deles é da estudante Thamara Ranielly, do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Pedro Sá, de Oeiras, que conseguiu 980 pontos na redação.

Em 2017, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame, de acordo com o Ministério da Educação, que divulgou o resultado na manhã desta quinta-feira (18). O número representa uma queda no total, já que no ano anterior foram 77 notas máximas obtidas na prova. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

  • Foto: Facebook/Thamara RaniellyThamara RaniellyThamara Ranielly

Thamara Ranielly fala da felicidade de alcançar 980 pontos na redação. "Eu fico feliz em saber que todo o esforço valeu a pena. Sou muito grata ao apoio da minha família e de todo grupo gestor do Ceti Pedro Sá que contribuiu para essa nota, em especial, o diretor Edgar Sousa e a exímia professora de redação Ioneide Ferreira, que dedicou seu tempo a corrigir dezenas de redações em prol do sucesso dos seus alunos", comemora.

Durante todo ano de 2017, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) trabalhou por uma boa educação, como também para preparar os alunos para o Enem. Foram feitas revisões com os melhores professores na capital e no interior, realizadas aulas pelo Canal Educação, correção online de redações produzidas pelos estudantes pelo aplicativo Pré-Enem, garantido o deslocamento dos alunos até o local de realização das provas, através do Passe Livre, entre outras iniciativas que garantiu ao Piauí a maior assiduidade dentre os estados brasileiros.

A diretora do CETI José Alves Bezerra, Josefa Ilza, revela o temor dos alunos pela complexidade do tema da redação em 2017, mas segundo ela, o resultado foi muito positivo. "Conseguimos manter a nossa média de 2016, apesar da dificuldade desse último Enem. Então, esse resultado só comprova que o nosso trabalho está evoluindo e melhorando. O esforço e investimento no resultado no Enem deu certo", comemora.

Seduc aguarda aprovações no Ensino Superior

Em 2017, equipes da Secretaria de Estado da Educação percorreram as 21 Gerências Regionais de Educação com revisões de auditório na capital e interior. "A Seduc vem disponibilizando aos nossos alunos os melhores professores, através do Pré-Enem Seduc que tem sido um sucesso em todo o Estado, com simulados, correções online de redação via aplicativo, chegando a 100 mil alunos atendidos pelo programa, se contarmos com os estudantes que assistiram as aulas transmitidas pelo Canal Educação, TV aberta e rádio. Garantimos o transporte dos estudantes nos dias do exame. Tudo isso para que os alunos tivessem condições de realizar uma boa prova", destacou a secretária , Rejane Dias.

A secretária acredita que a tendência é que o número de aprovados no Enem 2017 aumente. "Nos últimos anos o Pré-Enem Seduc cresceu e com ele, cresceu também o número aprovados. Ano passado tivemos mais de 8 mil alunos da rede públicas aprovados no vestibular e isso nos orgulha muito. O sonho destes estudantes é ingressar na universidade e enquanto secretaria de educação estamos criando todas as condições para que este sonho se torne uma realidade".

A abertura das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi antecipada. O prazo para que os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tentem uma vaga à instituição pública de ensino superior de seu interesse será de 23 a 26 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.