Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunas acusam professor de assédio sexual em Teresina

As alunas são do curso de Técnico de Enfermagem e estavam pagando a disciplina de estágio obrigatório em uma maternidade da Capital.

Na manhã desta quarta-feira (19) aconteceu a primeira audiência entre três estudantes do Centro de Educação Profissional para a Saúde (CEEPS) Monsenhor José Luis Barbosa Cortez - Premen Sul, e um professor da instituição que foi denunciado por assédio sexual.

Em entrevista ao GP1, a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), disse que as jovens sofriam assédios durante o estágio. “As vítimas falaram que sofreram assédio sexual, que o professor fazia perguntas indecorosas, impróprias na aula, elas se sentiam ofendidas. Uma chegou a dizer que não queria mais ficar na sala de repouso com medo dele. Ele negou a acusação, mas vamos dar prosseguimento ao caso”, comentou a delegada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada VilmaDelegada Vilma

Vilma falou ainda que antes de registrar o Boletim de Ocorrência as garotas procuraram a direção de escola. “O registro foi feito no início no mês de julho. Antes de formalizar a denúncia, as alunas informaram o caso para a direção do Premen Sul, mas só agora aconteceu a audiência, o processo agora segue para o poder judiciário”, afirmou.

As três estudantes são todas maiores de idade do curso de Técnico de Enfermagem e estavam pagando a disciplina de estágio obrigatório em uma maternidade da Capital, onde aconteceram os assédios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.