Paulistana - PI

Aluno do IFPI conquista medalha em olimpíada na Coreia do Sul

Ednaldo de Sousa é estudante do IFPI de Paulistana e conquistou duas medalhas de bronze nas categorias Individual e Internacional.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

O estudante piauiense Ednaldo de Sousa, do Instituto Federal do Piauí, foi medalhista de bronze na 13ª International Earth Science Olympiad (Olimpíada de Ciências da Terra 2019), realizada em Daegu, na Coreia do Sul.

Realizada entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, o estudante do terceiro ano do curso técnico integrado de Agropecuária do Campus Paulistana logrou êxito com a realização de trabalhos práticos na categoria Equipe Internacional, composta por estudantes da China, França e Filipinas.

No individual, os estudantes realizaram um prova com 58 questões, onde Ednaldo de Sousa conquistou a terceira colocação com o percentual atingido. O resultado nas duas categorias contabilizou ao discente duas medalhas de bronze na competição mundial.

Além do piauiense, participaram da disputa estudantes do Instituto Federal do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas Gerais representando a delegação brasileira ao lado de 42 países participantes.

Mais conteúdo sobre: