Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos de Arquitetura vendem água no Enem para ajudar na formatura

A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serve apenas para o ingresso no ensino superior e as outras atribuições instituídas em seu edital.

A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serve apenas para o ingresso no ensino superior e as outras atribuições instituídas em seu edital. Nos dois dias de aplicação das provas, pessoas e grupos realizam campanhas financeiras para fins diversos.

Neste domingo (12), segundo dia de aplicação do Enem 2017, encontramos na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, um grupo de estudantes do curso de Arquitetura da Uninovafapi, que vendia água com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura. A equipe de homens e mulheres abordava as pessoas de maneira descontraída, com cartazes e diálogos divertidos.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Cartaz da turma de ArquiteturaCartaz da turma de Arquitetura

A estudante Ana Paula contou ao GP1 que essa foi a primeira vez que a turma realizou esse tipo de atividade. “É o primeiro ano que estamos participando, viemos domingo passado e neste”, declarou a estudante de arquitetura, que não deixava de oferecer água a quem passava.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Ana PaulaAna Paula

Ana Paula explicou que a turma de Arquitetura se dividiu em vários grupos. “Tem outras equipes espalhadas por outras escolas na cidade. É uma turma de em média 25 alunos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.