Fechar
GP1

Piauí

Alunos do ProJovem Urbano de Teresina participam de Fórum sobre drogas

1.288 jovens participaram do evento

O I Fórum de Discussão sobre Drogas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), reuniu alunos do ProJovem Urbano para discutir a temática de forma a mostrar a realidade que vem destruindo muitas famílias em Teresina. Juventude e Drogas: usos, dependência química e tratamento, foi o tema do evento que aconteceu em nove escolas municipais.

Buscando usar uma linguagem clara e próxima do jovem, o Fórum trouxe a problemática social do uso de drogas, alertando sobre a gravidade das consequencias dessa prática. As palestras foram ministradas por voluntários do Comitê Estadual de Combate às Drogas, que contaram com a ajuda de depoimentos reais de ex-usuários.

A coordenadora do ProJovem Urbano de Teresina, Suely Medeiros, conta que 1.288 jovens participaram do evento. "Foi um sucesso, porque levamos informações de pessoas que lidam com esses casos todos os dias. Eles tiraram dúvidas e ouvimos depoimentos emocionantes, especialmente de alunos nossos que se recuperaram quando passaram a estudar e se profissionalizar. A Prefeitura de Teresina e a SEMEC estão preocupados em assegurar educação, lazer, saúde e uma vida de qualidade para os jovens", conclui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.