Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos e professores farão teste da covid-19 em Teresina

A data para o retorno das atividades educacionais ainda não foi estabelecida.

A secretária Municipal de Educação de Teresina (Semec), Kátia Dantas, anunciou nesta terça-feira (28), que a prefeitura vai adquirir 110 mil testes usados no diagnósticos do novo coronavírus (Covid-19), que serão aplicados em todos os alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino antes da retomada das aulas na Capital.

Conforme a gestora, a ação faz parte de uma série de medidas, que irá garantir a segurança de todos na reabertura das escolas municipais. A data para o retorno das atividades educacionais ainda não foi estabelecida.

  • Foto: Divulgação/SemecKatia DantasKatia Dantas

“Voltaremos apenas no momento certo, quando as autoridades de saúde autorizarem e quando for prudente para garantir mais proteção aos nossos alunos. Estamos em fase de conclusão do planejamento. A ideia é voltar aos poucos, mantendo também as aulas não presenciais. Sabemos a opinião dos pais, professores, diretores e pedagogos, alinhamos com as medidas restritivas e logo iniciaremos a preparação das escolas”, informou Kátia Dantas.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, os alunos deverão seguir medidas como distanciamento mínimo de 2 metros durante toda a rotina escolar, inclusive na sala de aula. Em sistema de rodízio, apenas 30% da turma vai assistir aula presencial, com máscaras de proteção e sem atividades em grupo. Um aplicativo de celular para dar suporte ao acompanhamento diário sobre a condição de saúde dos profissionais e dos alunos também será usado.

As instituições de ensino serão sanitizadas frequentemente, além de contarem com álcool 70%, lavatórios de mãos na entrada e termômetros para medição da temperatura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.