Fechar
GP1

Brasil

Alunos se vestem de Ku Klux Klan em festa de escola na Bahia

Ku Klux Klan é o nome com o qual se identificam várias organizações de supremacistas brancos nos Estados Unidos. Eles justificam sua homofobia, anti-semitismo e racismo com passagens da Bíbli

Dois alunos de uma escola privada em Salvador, na Bahia, foram criticados nas redes sociais depois de usarem fantasias de integrantes da Ku Klux Klan, organização racista dos Estados Unidos, em uma atividade escolar.

A atividade aconteceu na última quarta-feira (07), com o tema "Dia do Mico". Os dois escolheram a temática “Tribos Urbanas” e puderam ir à escola com fantasias relacionadas ao assunto.

Os estudantes foram vestidos de integrantes da Ku Klux Klan, o que provocou a revolta de alguns colegas, que decidiram publicar as imagens nas redes sociais. “O pior é que os garotos estavam cheios de orgulho desfilando dentro e fora da escola com essa fantasia. Fiquei extremamente incomodada”, disse uma das alunas em um perfil no Facebook.

  • Foto: Reprodução / FacebookFoto de alunos com fantasia do Ku Klux Klan provocou polêmica nas redes sociaisFoto de alunos com fantasia do Ku Klux Klan provocou polêmica nas redes sociais

Com a repercussão, o Colégio Anchieta, onde os alunos estudam, publicou uma nota sobre o caso em uma página nas redes sociais. No texto, a unidade de ensino afirmou que a atividade escolar tinha o objetivo de oferecer uma descontração aos alunos e afirmou que as encenações flagradas e divulgadas nas redes sociais são incoerentes com o objetivo da atividade, como também com a filosofia do Colégio Anchieta.

De acordo com o G1, a escola também disse que “os jovens, vez por outra, eles podem se equivocar no agir e no pensar, o que requer nossa orientação como parte efetiva de intervenção no mundo adolescente, fase em constante formação”. Ainda na nota, o Colégio Anchieta diz que não comunga com as referidas encenações, independentemente da intenção delas. “Logo, não queremos minimizar os fatos”, afirmou.

Ku Klux Klan

Ku Klux Klan é o nome com o qual se identificam várias organizações de supremacistas brancos nos Estados Unidos. Eles justificam sua homofobia, anti-semitismo e racismo com passagens da Bíblia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.