Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amorim Coutinho é denunciada por atraso na entrega de condomínio

Segundo a denunciante, que está grávida, ela adquiriu o imóvel na planta há três anos sendo que a mesma já está pagando o financiamento junto ao banco e nunca recebeu o apartamento.

O GP1 recebeu denúncia de uma advogada, que preferiu preservar o nome, sobre o atraso na entrega da segunda etapa do Condomínio Barra Grande Village pela Amorim Coutinho Engenharia e Construções. Segunda a denunciante, isso vem causando diversos transtornos aos proprietários.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Condomínio Barra Grande VillageCondomínio Barra Grande Village

Segundo a denunciante, que está grávida, esse é o primeiro empreendimento da construtora no Piauí. Ela adquiriu uma unidade do Condomínio Barra Grande Village, que fica no bairro Renascença, na planta há três anos, sendo que a mesma que já está pagando o financiamento junto ao banco e nunca recebeu o apartamento, pois segundo ela a data de entrega da segunda etapa do imóvel foi postergada diversas vezes pela Amorim Coutinho.

“O que aconteceu com a gente, é que a Construtora Amorim Coutinho está na verdade enrolando, ela fala que não, mas para ter uma ideia, nós compramos esse apartamento há três anos na planta, há mais de dois anos que assinamos com o banco, e eles tinham até dois anos pra entregar o apartamento pronto pra morar, até agora, eles só entregaram a primeira etapa do Barra Grande Village, atrasado, e com várias obras mal feitas, porque atualmente tem vários apartamentos com problemas, e o nosso da segunda etapa nada, já fizéramos várias reuniões com eles no decorrer de 2017, foram feitas várias previsões de entrega, a primeira placa que tinha lá na obra com previsão de entrega era em agosto de 2017, sendo que antes tinham prometido em maio, quando chegou em agosto eles retiraram a placa da obra e colocaram uma nova com data pra dezembro de 2017, mais um vez falaram que iam entregar o apartamento e nada, retiraram a placa e começaram a vistoriar os apartamentos, e agora não tem sequer uma previsão de entrega. Eu me programei toda para receber o apartamento, vou ter bebê no final de janeiro e não tenho onde morar, assim como eu tem várias pessoas revoltadas que já estão em busca de seus direitos na justiça”, relatou a denunciante.

  • Foto: GP1Placa da obra marcando a previsão de entrega da segunda etapaPlaca da obra marcando a previsão de entrega da segunda etapa

Ainda conforme a denunciante a construtora Amorim Coutinho alega problema com o habite-se (certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel, está pronto para ser habitado e foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município), para a não entrega dos apartamentos nos prazos pré-estabelecidos. “Agora eles estão botando a culpa na falta do habite-se pela SDU, sendo que na verdade a SDU informou para gente que para sair o habite-se parcial, bastava o dono da construtora pagar um simples boleto. Teve também um problema na parte elétrica, um plano que eles enviaram para a Eletrobras que pediu para eles adequarem esse plano e até então nada tinha sido feito, agora que estão fazendo, e o prazo só se protelando. O Senhor Tom Coutinho dono da construtora está tratando todos com descaso, falta de humanidade, sem dar satisfação. A gente entra em contato e é só jogado de um lado para outro, o escritório aqui de Teresina diz que não sabe de nada e joga pra São Luís (sede da empresa), que não sabe dar informações e joga novamente para Teresina, enfim, e até hoje nenhuma resposta”.

  • Foto: GP1E-mail recebido pela denuncianteE-mail recebido pela denunciante

Mais problemas

Moradores da primeira etapa do empreendimento Barra Grande Village da construtora Amorim Coutinho, relataram ao GP1 mais problemas envolvendo o condomínio. Após fortes chuvas ocorridas no último dia 12, em Teresina, a parte externa do condomínio ficou completamente alagada, parte do muro da área do playground chegou a cair e vários apartamentos tiveram infiltrações. “Após a chuva de sexta (12), o condomínio Barra Grande Village ficou todo alagado, fora os prejuízos dos apartamentos, estão infiltrando e caindo os pedaços do forro. O muro atrás do apartamento ainda caiu”, contou uma moradora que também quis preservar o nome.

  • Foto: GP1Muro da parte de trás do condomínio e apartamento da primeira etapa com problemas após fortes chuvasMuro da parte de trás do condomínio e apartamento da primeira etapa com problemas após fortes chuva

Outro lado

Procurada na tarde da última quinta-feira (18), a assessoria de impressa da construtora Amorim Coutinho enviou nota de esclarecimento ao GP1 acerca dos fatos narrados pela denunciante. Confira a nota na íntegra abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Incorporadora e Construtora Amorim Coutinho esclarece, em relação à queda do muro do condomínio Barra Grande Village, que o incidente ocorreu pela grande quantidade de água devida à forte chuva, situação agravada pelo de lixo no sistema de drenagem da rua vizinha ao condomínio, Isso fez com que houvesse um impedimento na evasão da água no sentido de fazer a água fluir para algum lugar, algumas pessoas desavisadas fizeram buracos ao longo do muro do condomínio o que ocasionou erosão e consequente, pressão e desestabilização seguida de queda.

A amorim Coutinho imediatamente colocou seus protocolos de emergência em ação e já está trabalhando para sanar o problema.

Quanto à entrega da obra do Barra Grande 2, a Construtora aguarda o processo de revisão da “As Built” para a entrega definitiva da Eletrobrás. O habite-se já foi solicitado para pagamento da taxa e emissão do documento.

A Amorim Coutinho é uma empresa sólida, líder no mercado e sempre se manteve firme no tocante à transparência, ética e profissionalismo junto à sua clientela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.