Fechar
GP1

Mundo

Angela Merkel é eleita como chanceler da Alemanha pela quarta vez

Ao todo, foram contabilizados 688 votos, sendo 364 a favor, 315 contra e nove abstenções.

Angela Merkel foi eleita pela quarta vez pelos parlamentares alemães, como chanceler do país nesta quarta-feira (14), por 364 votos a 315 e nove abstenções. Ela vai governar a Alemanha pelos próximos quatro anos.

Depois de seis meses da vitória na eleição parlamentar de 23 de setembro, a chanceler agora consegue superar o bloqueio político sofrido na economia da União Europeia. Entre os 709 deputados, foram contabilizados 688 votos válidos, dos quais 364 a favor de Merkel. Ao todo, 315 deputados votaram contra e nove se abstiveram.

  • Foto: Kai Pfaffenbach/ReutersAngela Merkel é eleita como chanceler da AlemanhaAngela Merkel é eleita como chanceler da Alemanha

Em entrevista coletiva, Merkel apresentou um novo acordo de coalizão de governo ao lado dos líderes das outras duas legendas que integram a aliança, o seu novo ministro do Interior, Horst Seehofer (CSU), e o seu novo ministro das Finanças, Olaf Scholz (SPD). “Temos muito trabalho pela frente”, disse ela.

Angela Dorothea Merkel, de 64 anos, é uma cientista e política alemã. Desde 2005 ela é chefe de governo da Alemanha e líder do partido União Democrata-Cristã (CDU) desde 2000. Atualmente, é referida pela revista Forbes como a mulher mais poderosa do mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.