Fechar
GP1

Piauí

Aniversário de Teresina terá Festival de Arte e Cultura da Juventude

Tendo em vista o aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 16 de Agosto, a Prefeitura de Teresina já começa a organizar uma ampla programação cultural.

Tendo em vista o aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 16 de Agosto, a Prefeitura de Teresina já começa a organizar uma ampla programação cultural. Para isso a Secretaria Municipal da Juventude - SEMJUV realizará uma programação voltada para os vários segmentos juvenis de Teresina. O evento intitulado "Festival de Arte e Cultura da Juventude" acontecerá na Praça Landri Sales (Praça do Liceu), no dia 14 de agosto, com programação durante todo o dia.

O Festival contará com apresentações culturais de diversos segmentos, como dança, teatro, show de humor, apresentações musicais que envolvem reggae, forró, hip-hop, rock, pagode, samba, além e expressões artísticas de alguns grupos juvenis, como o Grupo Afoxá e o Rock Evangélico.

A secretária da Juventude de Teresina, Erinalda Feitosa, informou que será feito um trabalho de valorização cultural envolvendo as diversas regiões de Teresina. “O propósito é fazer uma ampla circulação interbairros na grande Teresina, empenhando-se na valorização da expressão artística local, além de promover a inclusão comunitária e identificar as potencialidades culturais juvenis”, conta.

Na oportunidade será assinado um decreto que dispõe sobre a criação do Dia Municipal da Juventude. Em 2009, o Projeto atingiu mais de 3 mil jovens em um único evento que aconteceu no dia do estudante na praça do Liceu. Para dar continuidade ao trabalho, pretende-se ampliar a quantidade de participantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.