Fechar
GP1

Saúde

Antônio José Lira denuncia descaso de Firmino na Vila Santa Bárbara

“O que está acontecendo com a Prefeitura de Teresina. Eles culpam o inverno, mas não tem inverno todo ano não? Nós não já sabemos?”, questionou o ex-vereador.

O ex-vereador Antônio José Lira (PSD) voltou a denunciar problemas na administração de Firmino Filho. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário denunciou a quantidade de buracos na Avenida Principal da Vila Santa Bárbara, na zona leste da capital.

Na última segunda-feira (13) o GP1 noticiou uma manifestação feita por moradores, que atearam fogo em pneus e interditaram a via em protesto às más condições da avenida. Nesta terça-feira (14) o ex-vereador esteve no local e flagrou a dificuldade dos motoristas que precisam passar pela via.

“O que está acontecendo com a Prefeitura de Teresina. Eles culpam o inverno, mas não tem inverno todo ano não? Nós não já sabemos?”, questionou o ex-vereador.

Segundo o ex-parlamentar, a Operação Tapa Buracos, da Prefeitura de Teresina (PMT), não vai resolver os problemas na via. Ainda de acordo com Antônio José Lira, seria necessária uma fresagem, que é uma técnica para restaurar pavimentos deteriorados. A PMT já gastou cerca de R$ 2,5 milhões em reparos com a Operação Tapa Buracos.

“Aqui moto já se esbagaçou, carro já bateu, criança vindo do colégio já caiu, idoso já quebrou as pernas. Aqui não adianta fazer aquela porcaria da operação Tapa Buraco não. Aqui tem que fazer o que se chama na técnica de fresagem. Tem que arrancar esse asfalto para fazer um recapeamento com asfalto novo”, disse Lira.

Outro lado

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) informou que a avenida que dá acesso a Vila Santa Bárbara deve passar por uma recuperação asfáltica. As demandas serão encaminhadas para a Operação Tapa Buracos.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras, informou que encaminhará a demanda para a Operação Tapa Buracos para que os serviços de recuperação no asfalto sejam executados conjuntamente.

Em relação à limpeza, a Gerência de Serviços Urbanos disse que a programação dos serviços é feita anualmente para contemplar todos os bairros da zona Leste. Reforçou ainda que este ano teve um período atípico de chuvas, que já dura mais de seis meses com intensidade, o que favorece o rápido crescimento do mato, mas informou que incluirá a demanda dos moradores do local na programação.

Quanto aos problemas oriundos do acondicionamento incorreto do lixo por parte da comunidade, a SDU Leste atua no sentindo de conscientizá-la, além de programar serviços de limpeza a fim de minimizar os transtornos. Apenas no mês de abril, a SDU recolheu mais de duas mil toneladas, o que gerou aos cofres públicos uma despesa de R$ 78.548,44, com recolhimento de lixos descartados de forma irregular.

A população também pode interagir com a FMS, órgão responsável pelo o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, através do disque dengue 0800 286 0007, pelo site da fms - fms.teresina.pi.gov.br, na gerência de Zoonoses 3215 9143, 3215 9149 ou através do aplicativo colab, de fácil acesso, qualquer cidadão pode baixar no App Store ou PlayStore, que faz uma imagem e envia. A imagem já é georreferenciada.

NOTÍCIA RELACIONADA

Moradores fazem protesto na Santa Bárbara para chamar atenção de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.