Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Anvisa proíbe venda de alisantes de cabelo por presença de formol

As análises apontam que os produtos apresentaram concentração maior que 0,2% de formol, que é a quantidade permitida pela lei.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiu suspender a venda de quatro alisantes de cabelo após detectar níveis de formol acima dos permitidos. As análises apontam que os produtos apresentaram concentração maior que 0,2% de formol, que é a quantidade permitida pela lei.

  • Foto: DivulgaçãoAlisantes suspensos pela AnvsaAlisantes suspensos pela Anvisa

Os produtos cuja venda, divulgação e utilização foi proibida são: todos os lotes do Maxxdonna Profissional Matutinha Máscara 02 Redutora de Volume, todos os lotes do 2 Step Ingel Maxx Premium Forever Liss Professional, lote 054 do Forever Liss Botox e lote 5444 da Bio Amazônica - Argila Terapia.

O formol, além de tóxico, é classificado pela Anvisa como uma substância que pode causar câncer. Em contato com a pele ele pode causar queimaduras e, se inalado, pode levar a irritação nas vias aéreas, diminuindo a frequência respiratória e podendo causar pneumonia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.