Teresina - PI

Apoiadores comemoram liberdade de Lula durante carreata em Teresina

De acordo com o secretário estadual de organização do PT, João Pereira, a soltura de Lula significa um avanço para o retorno da democracia.

Victória Xavier
Teresina
Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

PT comemora soltura de Lula em carreata realizada em Teresina

Para comemorar a soltura de Luiz Inácio Lula da Silva, apoiadores do ex-presidente realizaram na tarde deste sábado (9), uma carreata que teve início às 15h, na cidade de Teresina. Lula foi solto no final da tarde dessa sexta-feira (08), após decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 6 votos a 5, que é proibida a prisão após condenação em 2ª instância.

De acordo com o secretário estadual de organização do PT, João Pereira, a soltura de Lula significa um avanço para o retorno da democracia, pois os diretos do ex-presidente não foram respeitados. “O Lula tinha direito de recorrer em liberdade, pois o STF ainda ia analisar a condenação dele em segunda instância e esse direito tinha sido negado a ele durante 1 ano e 7 meses. Essa decisão de sexta-feira favorece a democracia e, por isso, o Lula foi solto, pois a própria constituição fala que o cidadão só pode ser preso mediante o julgamento em terceira instância”, contou o secretário João Pereira.

Questionado sobre a inocência de Lula, o secretário do PT contou ao GP1 que os advogados do ex-presidente trabalharam incansavelmente para inocentá-lo. “Cada processo contra nosso ex-presidente está sendo feito um trabalho de desmonte e todos os advogados estão preparados para defendê-lo. Brevemente, ele voltará a concorrer eleições presidenciais”, finalizou João Pereira.

O Coordenador da Frente Brasil Popular, Marcelino Fonteles, afirmou que o Brasil comemora a conquista de Lula e afirma que o ex-presidente Lula foi vítima de fake news. “O Lula foi vítima de fake news, ele nunca foi dono de triplex e nem do sitio, isso todo mundo sabe, a sociedade brasileira sabe, mas o povo gosta de inventar. O Lula foi o presidente que deu certo nesse país, o Lula é a cara do Brasil. O Temer e o Bolsonaro é a cara do Brasil que se afunda na mentira e na reforma da previdência que ataca o direito do trabalhador de se aposentar, você vê agora com o Lula solto, o povo está feliz”, declarou o coordenador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT realiza carreata em Teresina para comemorar soltura de Lula

Libertação de Lula repercute na imprensa internacional

Lula deixa a prisão em Curitiba após decisão do STF

Justiça manda soltar Lula após decisão do STF

Mais conteúdo sobre: