Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Apoiadores comemoram liberdade de Lula durante carreata em Teresina

De acordo com o secretário estadual de organização do PT, João Pereira, a soltura de Lula significa um avanço para o retorno da democracia.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Carreata pró Lula Carreata pró Lula
Lucas Dias/GP1 2 / 11 militante pró Lula militante pró Lula
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Carreata pró Lula Carreata pró Lula
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Carreata pró Lula Carreata pró Lula
Lucas Dias/GP1 5 / 11 militante pró Lula militante pró Lula
Lucas Dias/GP1 6 / 11 militantes e simpatizantes pró Lula militantes e simpatizantes pró Lula
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Carreata pró Lula Carreata pró Lula
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Marcelino Fonteles, coordenador da frente Brasil Popular Marcelino Fonteles, coordenador da frente Brasil Popular
Lucas Dias/GP1 9 / 11 João Pereira, Secretário Estadual de Organização do PT/Piauí João Pereira, Secretário Estadual de Organização do PT/Piauí
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Carreata pró Lula Carreata pró Lula
Lucas Dias/GP1 11 / 11 militante pró Lula militante pró Lula

Para comemorar a soltura de Luiz Inácio Lula da Silva, apoiadores do ex-presidente realizaram na tarde deste sábado (9), uma carreata que teve início às 15h, na cidade de Teresina. Lula foi solto no final da tarde dessa sexta-feira (08), após decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 6 votos a 5, que é proibida a prisão após condenação em 2ª instância.

De acordo com o secretário estadual de organização do PT, João Pereira, a soltura de Lula significa um avanço para o retorno da democracia, pois os diretos do ex-presidente não foram respeitados. “O Lula tinha direito de recorrer em liberdade, pois o STF ainda ia analisar a condenação dele em segunda instância e esse direito tinha sido negado a ele durante 1 ano e 7 meses. Essa decisão de sexta-feira favorece a democracia e, por isso, o Lula foi solto, pois a própria constituição fala que o cidadão só pode ser preso mediante o julgamento em terceira instância”, contou o secretário João Pereira.

Questionado sobre a inocência de Lula, o secretário do PT contou ao GP1 que os advogados do ex-presidente trabalharam incansavelmente para inocentá-lo. “Cada processo contra nosso ex-presidente está sendo feito um trabalho de desmonte e todos os advogados estão preparados para defendê-lo. Brevemente, ele voltará a concorrer eleições presidenciais”, finalizou João Pereira.

O Coordenador da Frente Brasil Popular, Marcelino Fonteles, afirmou que o Brasil comemora a conquista de Lula e afirma que o ex-presidente Lula foi vítima de fake news. “O Lula foi vítima de fake news, ele nunca foi dono de triplex e nem do sitio, isso todo mundo sabe, a sociedade brasileira sabe, mas o povo gosta de inventar. O Lula foi o presidente que deu certo nesse país, o Lula é a cara do Brasil. O Temer e o Bolsonaro é a cara do Brasil que se afunda na mentira e na reforma da previdência que ataca o direito do trabalhador de se aposentar, você vê agora com o Lula solto, o povo está feliz”, declarou o coordenador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT realiza carreata em Teresina para comemorar soltura de Lula

Libertação de Lula repercute na imprensa internacional

Lula deixa a prisão em Curitiba após decisão do STF

Justiça manda soltar Lula após decisão do STF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.