Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aprovada audiência itinerante sobre transporte público de Teresina

A previsão é de que a audiência aconteça ainda neste mês de agosto.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta quarta-feira (14), proposta do vereador Dudu Borges (PT) para a realização de uma audiência pública para discutir o planejamento sobre a mobilidade urbana na capital, sobretudo o novo sistema de transporte público com a participação da prefeitura, dos órgãos do estado, de técnicos das universidades públicas e a sociedade.

A audiência será itinerante e será escolhido um dos terminais de integração para que ela seja realizada. A previsão é de que a audiência aconteça ainda neste mês de agosto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“Essa audiência vai ouvir o coração e o pulmão do povo, porque lá eles vão fazer as críticas se está bom o transporte público, se o prefeito é bem visto com isso que ele está fazendo aqui em Teresina, se isso que está sendo feito com a mobilidade urbana e com o transporte público é racional. Então, lá vai ser uma escuta pessoal. E a Câmara aprovou aqui, por ampla maioria, essa audiência pública e que nós com certeza, se der tempo, queremos realiza-la ainda no mês de agosto para dar esse presente para o povo de Teresina”, disse.

Para o vereador, o valor investido no sistema de ônibus de Teresina não garantiu efeito positivo ao usuário. “Teresina hoje é uma cidade engarrafada. Eu digo sempre que se a gente tirar as placas de sinalização de Teresina e colocar elas em linha reta, vai dar umas quatro voltas ao mundo, só aqui em Teresina. Isso é bom a gente discutir lá nos terminais de ônibus, porque o povo que paga o salário do vereador Dudu, ele está lá sofrendo. Ele vai dizer e a Câmara estará lá para ouvi-lo e os vereadores com certeza também estarão”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.