Fechar
GP1

Eleições 2020

Arcoverde diz que PP pode indicar alguém de fora da política para vice

Arcoverde disse que a sigla possui nomes de diversas áreas da sociedade civil organizada que estão aptos para serem pré-candidatos a vice. O pré-candidato a prefeito ainda não foi escolhido.

O presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, admitiu nesta quarta-feira (19), que a sigla poderá indicar uma pessoa que não seja da classe política para ser pré-candidata a vice-prefeito do nome escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para concorrer ao Palácio da Cidade.

Júlio Arcoverde disse que a sigla possui nomes de diversas áreas da sociedade civil organizada que estão aptos para serem pré-candidatos a vice. Firmino ainda não anunciou aquele que vai representar a base na busca pela prefeitura da Capital este ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Tem vários quadros, tem várias pessoas, vereadores filiados, ex-deputados e pessoas representativas da sociedade. A indicação do vice pode ser uma pessoa que não seja nem da classe política. São pessoas de várias áreas, técnicos, pessoas fortes em seus segmentos e filiados no partido. Pode ser que o partido ofereça um leque de pessoas que não fique só na questão dos vereadores”, destacou ele.

O prefeito Firmino Filho confirmou em entrevista ao GP1 que “a vez” para indicação do candidato a vice é do Progressistas, tendo em vista que é o partido com maior envergadura entre os aliados. Arcoverde, no entanto, reafirmou que precisa de um nome forte para vencer as eleições, independente de qual partido pertença.

“A gente fica muito feliz dele ter falado já que o candidato é do Progressistas, mas toda vez a gente reafirmar para o prefeito que o vice será o que melhor somar para a chapa possa ser vitoriosa. Não adianta a gente como o Progressistas indicar um vice e perder a eleição. O importante é ganharmos a eleição e continuarmos esse projeto da Prefeitura de Teresina”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo segue na briga por vice mesmo depois de Firmino reafirmar vaga ao PP

'Preferência para o Progressistas', diz Firmino sobre vaga de vice

Ciro admite abrir mão da vaga de vice do pré-candidato de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.