Fechar
GP1

Piauí

Área institucional antecipa cumprimento de metas do governo

O governador Wilson Martins destacou a satisfação com a antecipação do cumprimento de algumas das metas estabelecidas para os primeiros 180 dias de Governo.

Na manhã desta segunda-feira (04) foi realizada, no Palácio de Karnak, a terceira reunião de monitoramento de metas da área Institucional dentro do programa de Gestão por Resultados que está sendo implantado pelo Governo do Estado. O governador Wilson Martins destacou a satisfação com a antecipação do cumprimento de algumas das metas estabelecidas para os primeiros 180 dias de Governo.

Entre as metas antecipadas está o novo Portal da Transparência, de responsabilidade da Controladoria Geral do Estado e cujo lançamento acontecerá no mês de abril, dois meses antes da previsão inicial. A CGE antecipou ainda a meta de treinar os gestores de convênios federais, programada para abril.

Outro órgão que avançou bastante em relação às metas previstas para o primeiro semestre é o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep). Dentre as metas apresentadas pelo diretor-geral do órgão, Flávio Nogueira, estão: conclusão do recadastramento dos beneficiários do Iapep Saúde/Plamta, implantação do manual de normatização de concessão de órteses, próteses e materiais especiais, encaminhamento do processo de recadastramento de pensionistas e aposentados, adoção de ações visando ao equilíbrio financeiro.

O secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, apresentou as seguintes metas: ações de incremento da arrecadação (cobrança de ICMS sobre e-commerce, monitoria de contribuintes com incentivo fiscal, revisão de atos concessivos de benefícios fiscais, cobrança de contribuintes com débito ICMS anteriores a 2011); testes de sistemas de modernização da gestão financeira; e elaboração de proposta de revisão da dívida.

Dentre as metas apresentadas pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) estão o encaminhamentos dos projetos Infovia Digital, Piauí Digital e Certificação Digital. “Já temos 12 pontos do Piauí Digital implantados”, adiantou o diretor-geral da ATI, Thiago Siqueira.

A Secretaria Estadual de Planejamento cumpriu as seguintes metas: início da elaboração do Plano Plurianual 2012-2015; implantação do modelo de Gestão por Resultados; consolidação da implantação do Sistema de Convênios (treinamento de técnicos, e articulação para participação de todos os órgãos do Governo do Estado).

Já entre as metas apresentadas pela Secretaria Estadual de Administração destacam-se o processo de unificação das folhas de pagamento do Governo do Estado; levantamento de todos os bens móveis e imóveis oficiais; adequação de contratos de serviços terceirizados.

Dentre as metas cumpridas pela Procuradoria Geral do Estado estão: treinamento de pessoal para execução de créditos não tributados a partir de abril; melhoria das rotinas produtivas, com compilação de pareceres normativos; e articulação, junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, da criação da vara de execução de crimes tributários.

O coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha, apresentou como metas cumpridas pela CCOM a finalização da nova página eletrônica do Governo do Estado, execução de programa de endomarketing, planejamento, criação e veiculação de campanhas publicitárias (anti-crack, carnaval, Batalha do Jenipapo).

Já a Fundação de Pesquisas Econômicas e Sociais (Fundação Cepro) destacou o andamento de pesquisas sobre o serviço de telefonia móvel no Piauí, demanda turística em períodos de baixa estação no litoral, e de limites territoriais de municípios com conflitos de terras.

O ouvidor-geral do Estado, Edilberto Borges relatou as metas cumpridas pela Ouvidoria: adesivagem de todos os carros de uso oficial do Governo do Estado; expansão da participação popular; otimização da parceria com ouvidorias setoriais de órgãos como Agespisa e Secretaria Estadual de Educação.

"Estamos muito satisfeitos com o andamento desse projeto. O Governo está caminhando, realizando obras, otimizando a utilização dos recursos públicos. E isso é importante para o cidadão, para o servidor", comentou o governador Wilson Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.