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Armazém Paraíba diz que cessão de pontos faz parte de estratégia

Na nota, a empresa esclareceu que nesse mês de maio o Armazém Paraíba inicia uma reestruturação estratégica no Pará e em parte do Maranhão.

A assessoria de comunicação do Armazém Paraíba encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente a matéria “Magazine Luiza compra lojas do Armazém Paraíba no Maranhão e Pará”, que foi publicada na quarta-feira (1).

A matéria informava que para se estabelecer no Pará e expandir suas lojas no Maranhão, onde já tem 27 lojas, o Magazine Luiza fechou contrato de cessão comercial de 48 pontos de venda hoje ocupados pelo Armazém Paraíba.

O Armazém Paraíba é uma marca compartilhada entre os irmãos Valdecy Claudino e João Claudino Fernandes. No caso das lojas envolvidas nesse acordo, são as que pertencem ao empresário Valdecy Claudino, que é proprietário da Socic. As lojas que pertencem ao Grupo Claudino, do empresário João Claudino Fernandes são foram vendidas.

Na nota, a empresa esclareceu que nesse mês de maio o Armazém Paraíba inicia uma reestruturação estratégica no Pará e em parte do Maranhão, das unidades que pertencem a Socic e “que não envolve as lojas das outras gestões que compartilham a marca Armazém Paraíba nos mais de 350 pontos de venda onde está presente”.

Destacou ainda que a Magazine Luiza vai operar em alguns pontos do Armazém Paraíba no Pará e em parte do Maranhão apenas no segmento de móveis e eletrônicos, mas que o caso ainda está sendo analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. “Após a assinatura do contrato, as duas empresas irão detalhar os prazos para o início desse novo momento econômico e social que vai ampliar, gerar novas oportunidades e fortalecer a região”, informou na nota.

Confira a nota na íntegra:

O Armazém Paraíba inicia, a partir deste mês de maio/19, uma reestruturação estratégica. Esse projeto, baseado em pesquisas de mercado e análises de tendências, irá concentrar e fortalecer as atividades da rede nos segmentos de confecções, tecidos, calçados, cama, mesa e banho.

Esse novo posicionamento no varejo se dará somente no estado do Pará e parte do Maranhão, unidades pertencentes à SOCIC, e não envolve as lojas das outras gestões que compartilham a marca Armazém Paraíba nos mais de 350 pontos de venda onde está presente.

Paralelamente a este plano de negócio para os próximos anos, há tratativas com o Magazine Luiza para que essa rede passe a operar em alguns pontos do Armazém Paraíba, no segmento de móveis e eletros, especificamente nas praças do Pará e São Luís – MA. O processo encontra-se sob análise do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Após a assinatura do contrato, as duas empresas irão detalhar os prazos para o início desse novo momento econômico e social que vai ampliar, gerar novas oportunidades e fortalecer a região.

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