Fechar
GP1

Saúde

Arte Itinerante em Teresina em homenagem a autistas neste sábado (02)

Além das atrações citadas, o Picoler também marcará presença na noite de sábado

Neste sábado (02), a Ponte Estaiada terá uma programação diferente do usual. Em virtude do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Arte Itinerante invade o mirante às 18h com apresentações de música, teatro e dança.

Com apresentação da Banda Sinfônica 16 de Agosto, seguida de performance da Escola de Dança e Cia do Riso com o Teatro de Bonecos, o sábado no mirante mais parecerá um sexta-feira. Isto, pois ocorrem, todas as sextas, apresentações culturais na Ponte Estaiada a partir das 17h, realizadas pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

A Cia do Riso realiza uma apresentação didática, ensinando sobre os cuidados com a dengue, como evitá-la, incitando a valorização do meio ambiente, estimulando o respeito aos mais velhos, dentre cuidados com o trânsito e etc.

Além das atrações citadas, o Picoler também marcará presença na noite de sábado. O Picoler foi idealizado pela artista plástica Liz Medeiros e tem o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças através de uma apresentação inusitada: carrinhos de picolé recheados de livros infantis.

O Dia Mundial do Autismo foi criado com intuito de conscientizar a população acerca dessa questão. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente à Lisboa também serão iluminados de azul para a data. No Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro será iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada de São Paulo em agora a de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.