Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Artesãos expõem suas peças no Canyon Fest Poti em Castelo

Alguns artesãos participaram de consultorias para criação de novos produtos e aprimoramento dos já existentes, de maneira que os visitantes da feira possam encontrar peças com design inovador

A feira de artesanato promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, é destaque no Canyon Fest Poti. O evento que acontece em Castelo do Piauí segue até amanhã (30), na Praça Aluísio Lima.

Nos estandes podem ser encontradas as diversas tipologias do artesanato piauiense. Trançados, bordados, cerâmica, artesanato em madeira entre diversos outros tipos podem ser apreciados pelos visitantes.

Alguns artesãos participaram de consultorias para criação de novos produtos e aprimoramento dos já existentes, de maneira que os visitantes da feira possam encontrar peças com design inovador e de excelente qualidade.

O artesanato dos municípios de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí está reunido em um belo espaço no evento. As três cidades dividem o Cânion do Rio Poti. “O Piauí possui um artesanato único. No Canyon Fest Poti reunimos as peças mais belas para que o visitante possa conhecer”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo.

A artesã Aldenir Vieira Alves é de Buriti dos Montes e trouxe para o evento cestas, chapéus e bonecas. “Participo de outros festivais como esse e sempre fico muito animada com possibilidade de vender mais minha produções”, destaca a artesã.

  • Foto: Misael MartinsAldenir mostra seu artesanatoAldenir mostra seu artesanato

Já Maria Ivete Macedo, da cidade de Juazeiro faz peças em crochê, bordados e também trabalha com gesso. “Amo artesanato e essa atividade ajuda para complementar a renda. É a primeira vez que participo de um evento em Castelo, mas estou com boas expectativas para o meu artesanato”, avalia.

  • Foto: Misael MartinsMaria Ivete faz peças com diversos materiaisMaria Ivete faz peças com diversos materiais

Do município de Castelo do Piauí, Antônia Maria Magalhães apresenta suas belas peças feitas em couro. “Produzo objetos decorativos e utilitários, como chapéus, gibão e chinelo. O artesanato é minha principal renda há 20 anos. Durante esse período já participei de ações como o Casa Piauí Design e recebi o prêmio Sebrae Top 100 de artesanato em 2008”, afirma a artesã.

MAIS AÇÕES DO SEBRAE

O Sebrae no Piauí realizou uma série de capacitações para preparar os empreendedores e empresários para o evento. A instituição ofertou cursos, consultorias e palestras para donos de restaurantes, pousadas, hotéis, artesãos e condutores turísticos.

Nas consultorias foram trabalhadas as áreas de gastronomia, higiene sanitária, criação de roteiros, gestão ambiental, design em artesanato, entre outras vertentes. O Sebrae também promoveu cursos de Atendimento e Garçom, Gastronomia Regional e Comida de Boteco, além de uma oficina de artesanato.

O Canyon Fest Poti é uma realização da Prefeitura de Castelo do Piauí em parceria com o Governo do Estado e com o Sebrae no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.