Fechar
GP1

Esportes

Arthur Nory é ouro no Mundial de Ginástica em Stuttgart

O brasileiro superou o compatriota Chico Barreto, ouro no Pan-Americano de Lima e favorito para a prova.

O ginasta Arthur Nory garantiu excelência na manhã deste domingo (13) no Mundial de Ginástica Artística, sediado em Stuttgart, na Alemanha, e foi medalha de ouro na barra fixa, superando o compatriota Chico Barreto, ouro no Pan-Americano de Lima e favorito para a prova.

Nory foi o quinto na sequência de apresentações. Superando a nota de 14,600 ainda nas eliminatórias da disputa, o brasileiro de apenas 26 anos cravou a marca de 14,900 pontos. Resultado esse que garantiu medalha única para deleção brasileira no mundial da categoria.

A post shared by Arthur Nory (@arthurnory) on

Gigante entre os gigantes

O pódio foi garantido ao lado do campeão mundial em 2017, o croata Tin Srbic, que pontou 14,666, e o russo Artur Dalaloyan, com média final de 14,533 pontos. A medalha de Nory deu ao Brasil o quinto título mundial na ginástica, anteriormente conquistado por Daiane dos Santos (2003), Diego Hypolito (2005 e 2007) e Arthur Zanetti (2013).

O evento marcou a preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Com vaga garantida na competição, Arthur Nory mantém foco na disputa que acontece já no próximo ano.

NOTÍCIA RELACIONADA

Seleção feminina de ginástica decepciona e está fora das Olimpíadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.