Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Árvore número 1 milhão será plantada nesta segunda-feira em Teresina

A arborização realizada pela gestão municipal se refere aos parques, jardins e canteiros da capital, desde a coleta de sementes, passando pela produção de mudas e manutenção das plantas.

A Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Coordenação de Arborização vai atingir a marca de 1 milhão de árvores plantadas no município na próxima segunda-feira (30). A árvore de número 1 milhão será plantada no Parque Matias Matos, no bairro Mocambinho, na zona norte às 7h30.

De acordo com o secretário de Governo Fernando Said, a arborização realizada pela gestão municipal se refere aos parques, jardins e canteiros da capital, desde a coleta de sementes, passando pela produção de mudas e manutenção das plantas.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino planta uma muda de árvoreFirmino planta uma muda de árvore

“O plantio dessas árvores e o cuidado que se tem com elas é fundamental para a cidade e estamos dando um passo significativo. Hoje pessoas da coordenação vivem dando informações para protetores ambientais do Brasil todo porque Teresina é conhecida pelo trabalho de arborização”, afirmou.

Ainda de acordo com Said, as árvores foram plantadas durante as gestões de Firmino Filho, Silvio Mendes e Elmano Férrer. Said destacou ainda o ‘Caminhão do Verde’, que está presente em diversos eventos da prefeitura a fim de distribuir mudas para a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.