Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assaltantes que balearam atendente da Ferronorte são condenados

A sentença do juiz de direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, foi dada na última quinta-feira (12).

O juiz de direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, condenou os assaltantes Paulo César da Rocha Freitas, Rhayfran Regino da Silva e Rhaylnderson Anderson Regino da Silva a 20 anos de prisão, cada um, pelos crimes de tentativa de latrocínio, roubo e corrupção de menores. A sentença foi dada, na última quinta-feira (12).

Segundo a denúncia, no dia 01 de novembro de 2016, por volta das 14h50, no estabelecimento comercial denominado Ferronorte, localizado na Avenida Prefeito Wall Ferraz, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, os denunciados juntamente com um menor de idade, mediante grave ameaça e violência, abordaram clientes e funcionários do local e tentaram matar o policial militar da reserva Francisco Campelo de Santana e a atendente Hiasnaya Patrícia Nunes Carvalho, efetuando contra eles disparos de arma de fogo, não consumando seu intento em razão de circunstâncias alheias as suas vontades. Eles foram presos no mesmo dia do crime.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Hiasnaya Patrícia Hiasnaya Patrícia

Durante o assalto, a atendente Hiasnaya levou um tiro na cabeça e passou 21 dias internada, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O magistrado destacou na sentença que “os três réus, mediante uma única conduta, cometeram dois delitos de latrocínio tentado; três roubos majorados consumados; e uma corrupção de menores, uma vez que ação dos denunciados atingiu os bens jurídicos pertencentes às seis vítimas distintas”.

Além da pena privativa de liberdade, que deverá ser cumprida inicialmente na Penitenciária Regional Irmão Guido, os três foram condenados ao pagamento de 59 dias-multa, cada um, e de indenização a Hiasnaya no valor de R$ 300 mil, de forma solidária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Funcionária é atingida na cabeça durante assalto na Ferronorte

"Minha esposa está bem", diz marido de funcionária da Ferronorte

Hiasnaya Patrícia concede entrevista 2 meses após assalto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.