Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Assassinato do blogueiro Luciano Fernandes é citado em dossiê

Segundo o documento, Luciano foi morto por ser um defensor dos direitos humanos.

O assassinato do blogueiro e professor Luciano Fernandes, ocorrido em Piripiri no dia 25 de outubro de 2016, foi registrado em um dossiê divulgado pelo Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos (CBDDH). Segundo o documento, Luciano foi morto por ser um defensor dos direitos humanos.

  • Foto: Facebook/Luciano FernandesProfessor de História Luciano FernandesProfessor de História Luciano Fernandes

O professor e comunicador foi morto dentro do seu carro após ser alvejado com cinco tiros na região do tórax. A Polícia Militar do Piauí chegou a realizar diligências na cidade logo após o crime, mas não localizou qualquer suspeito, e o caso ficou a cargo das investigações da Polícia Civil.

  • Foto: DivulgaçãoLuciano FernandesLuciano Fernandes

O dossiê

  • Foto: DivulgaçãoDossiê elaborado por comitêDossiê elaborado por comitê

Segundo o dossiê, intitulado “Vidas em luta: criminalização e violência contra defensoras e defensores de direitos humanos no Brasil” e lançado no dia 04 de julho, 66 defensores e defensoras dos direitos humanos foram mortas em 2016 no Brasil. Os maiores números foram registrados no Norte e Nordeste do país. O documento foi elaborado de acordo com dados levantados pelas 24 organizações e movimentos que compõem o comitê.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.