Fechar
GP1

Mundo

Assassino de embaixador russo é identificado pela polícia

Mevlut Mert Altintas tinha 22 anos.

  • Foto: ReutersAtirador fez discurso após matar o embaixador da RússiaAtirador fez discurso após matar o embaixador da Rússia

O atirador que matou o embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov nesta segunda-feira (19), foi identificado pela polícia como Mevlut Mert Altintas, de 22 anos. Segundo os jornais turcos, ele seria um ex-policial do batalhão de choque, sendo um dos milhares de militantes afastados depois do golpe de Estado frustrado em julho.

De acordo com informações do G1, o acusado nasceu em Soke, município localizado na província de Aydin, na parte ocidental do país e é formado na Escola de Polícia de Esmirna. Após os disparos que atingiram o embaixador, o atirador fez um discurso diante das câmeras.

"Não se esqueçam de Aleppo, não se esqueçam da Síria! A menos que todos nós estejamos seguros, vocês não sentirão segurança. Saiam, saiam! Todos aqueles responsáveis por essa opressão e tortura, pagarão por isso", disse. No final, o assassino ainda gritou "Alahu Akbar" (Deus é Grande, em árabe), antes de ser morto pelas forças de segurança. A mãe e irmã do atirador foram detidas pela polícia. Segundo a imprensa local, o atirador pertencia ao movimento religioso muçulmano Fethullah Gulen.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.