Fechar
GP1

Piauí

Assinado acordo coletivo de trabalho com servidores Agespisa

Para o presidente da Agespisa, Marcos Venícius Costa, o acordo com o sindicato é um gesto de que a direção quer trabalhar em harmonia com os servidores.

As diretorias da Agespisa, do Sintepi e do Senge-PI assinaram, nesta sexta-feira (21), o acordo coletivo de trabalho dos servidores da empresa para o ano de 2010. O reajuste salarial de 6% acertado entre as diretorias supera a inflação apurada no período, que foi de pouco mais de 5%. O acordo foi aprovado pela categoria em assembléia geral.

Segundo o diretor de Finanças do Sintepi, Francisco Ferreira, além do reajuste, com ganho real superior a meio por cento, também houve avanços em relação ao ticket alimentação, que ficou em 28% para quem ganha até dez salários mínimos e de 21% para quem ganha acima desse valor.

Também foram consideradas cláusulas importantes pela direção sindical o auxílio-creche, que antes abrangia somente os filhos de servidores com até sete anos de idade e agora passa a valer também para os que tenham até dez anos. As diárias de viagem também passam a ter um aumento de 20%.

""Mas a maior vitória foi relativa ao ""ticão"" que ganhou cinquenta por cento do valor do ticket pago no décimo terceiro salário, uma luta antiga da categoria"", comemora Francisco Ferreira. Ele também destacou o auxílio-doença para os funcionários aposentados, que é o complemento do salário do trabalhador comparado com o valor pago pelo INSS no período em que ele fica doente e, portanto, sem trabalhar.

""Avançamos bastante. Nós, trabalhadores da Agespisa, estamos satisfeitos com o acordo e vamos ficar vigilantes para garantir que seja efetivamente cumprido"", enfatizou o diretor do Sintepi.

Para o presidente da Agespisa, Marcos Venícius Costa, o acordo com o sindicato é um gesto de que a direção quer trabalhar em harmonia com os servidores. ""Quando todos trabalham com a mesma motivação, os avanços são conseguidos mais rapidamente. O acordo foi muito importante para que a gente possa continuar nesse esforço conjunto de recuperação da empresa"", disse o presidente, que é servidor de carreia da Agespisa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.