Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho diz que oposição está pagando pelos erros

O deputado fez as colocações quando comentava o tímido desempenho da oposição, com base na pesquisa divulgada pelo Instituo Opinar para o Governo do Estado.

O presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, comentou o desempenho da oposição, com base na pesquisa divulgada pelo Instituo Opinar para o Governo do Estado. Na sondagem, o governador Wellington Dias (PT) apareceu com 50% das intenções de votos, abrindo uma larga vantagem sobre o segundo colocado, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que obteve 6,75%.

Para Assis, os adversários têm papel relevante, porém, advertiu que o episódio da liberação do empréstimo de R$ 315 milhões junto à Caixa Econômica Federal, pesou de maneira negativa para o desempenho ínfimo dos oposicionistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Olha a oposição tem um papel, mas, errou ao fazer o jogo do quanto pior, melhor em relação a liberação do empréstimo. Não se pode jogar contra os interesses do Estado e o povo percebeu isso. A oposição errou quando tentou barrar liberação do valor e agora está pagando o preço dessa atitude”, criticou Assis, durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (14).

O deputado também falou sobre o bom desempenho de Wellington Dias e evitou entrar no clima ‘de já ganhou’, apesar de afirmar que o resultado já era esperado diante do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo chefe do Palácio de Karnak. “Estava dentro da expectativa. O governador tem feito um trabalho de resultado, mesmo diante das adversidades do País. O Piauí tem conseguido ultrapassar a crise com tranquilidade. Claro que não tem salto alto, mas, já tínhamos uma noção do bom desempenho dele. Sei que pesquisa retrata um momento, mas, no todo, o governador faz uma administração responsável e de resultados”, elogiou Carvalho.

Outros pré-candidatos

Luciano que pareceu em segundo lugar com 6,75% das intenções de votos, está tecnicamente empatado com o senador Elmano Férrer (Podemos) que pontuou com 5,73%, conforme a pesquisa. O advogado Valter Alencar (PSC) ficou em quarto com 0,83%.

Irmã Graça (Rede) apareceu com 0,46%, Fábio Sérvio (PSL) com 0,37%, Romualdo Sena (PSDC) com 0,37% e Luciane Santos (PSTU) com 0,28%. Sueli Rodrigues, pré-candidata ao governo pelo PSOL, foi citada na pesquisa estimulada, mas não pontuou. 17,47% dos entrevistados afirmaram votar em branco ou nulo e 17,74% disse não saber em quem votar.

Dados da pesquisa

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. Foram entrevistados para a pesquisa 1.082 pessoas entre os dias 8 e 10 de junho em 51 municípios do estado. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.

NOTÍCAS RELACIONADAS

Wellington Dias lidera pesquisa com 50% das intenções de voto

Pesquisa Opinar: Wilson Martins 19,2% e Frank Aguiar 17,1%

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.