Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho faz alerta a Franzé Silva sobre saída do PT

“Votos do PT não seguem quem sai”, disse o presidente regional do PT no Piauí.

O presidente do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho analisou a eventual saída do secretário de Administração do Estado, Franzé Silva do Partido dos Trabalhadores para disputar o cargo de deputado estadual nestas eleições. De maneira bastante incisiva, Assis disse que petista fora da legenda não se viabiliza e ainda sentenciou: “Votos do PT não seguem quem sai”.

O deputado federal garantiu que ainda não recebeu nada oficial sobre uma eventual desfiliação de Franzé e completou que não caberia a ele fazer análises sobre uma decisão que é de cunho pessoal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Não recebi nada, não é oficial [a saída de Franzé Silva]. Executiva não precisa concordar ou discordar. Isso é decisão pessoal. Mas, petista fora do PT nunca vi ninguém se viabilizar. Porque os votos do PT não seguem quem sai”, disparou Assis.

Apesar da discrição dos dois, corre com desenvoltura nos bastidores que a relação entre eles não é das melhores, e o motivo seria desavenças causadas pelo processo eleitoral desse ano.

Franzé está colocado como pré-candidato a deputado estadual e como não tem encontrado grandes apoios dentro do PT cogita - inclusive deixou isso bem claro ao GP1 – buscar outra legenda para viabilizar esses planos. Mas, esclareceu, à época, que qualquer decisão será tomada com amplo apoio do governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.