Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Assis Carvalho propõe suspensão de reajuste anual dos medicamentos

“Diante da vulnerabilidade dos cidadãos que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, é necessário garantir esse desconto de 25% na compra de remédios", disse o deputado.

O deputado federal do Piauí Assis Carvalho (PT) apresentou emenda à Medida Provisória número 933/20, publicada no dia 31 de março, que suspende, por 60 dias, o reajuste anual dos preços dos remédios. Assis defende que essa suspensão seja mentida enquanto durar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O deputado federal defende ainda que os beneficiários do Programa Bolsa Família recebam descontos de 25% na compra de medicamentos, enquanto perdurar o estado de calamidade.

“Diante da vulnerabilidade dos cidadãos que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, é necessário garantir esse desconto de 25% na compra de remédios enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo coronavírus”, defendeu Assis durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (03).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Fundo Emergencial

Assis também propôs a criação do Fundo Emergencial de Enfrentamento ao coronavírus (covid-19). A ideia é que esse fundo se mantenha enquanto durar o estado de calamidade pública.

Ele explicou que o projeto visa destinar recursos vinculados a ações de combate na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. A criação do Fundo promoveria mecanismos institucionais de crédito financeiro com objetivos de fortalecer a organização e a infraestrutura do Sistema Único de Saúde.

Além de fortalecer a coordenação das ações de vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, atenção à saúde e diagnóstico laboratorial. Retardar ao máximo e reduzir os efeitos da disseminação do vírus e garantir o abastecimento e logística para antivirais, imunobiológicos, testes diagnósticos e outros insumos.

NOTICIAS RELACIONADAS

Covid-19: Assis Carvalho propõe a criação do Fundo Emergencial

Coronavírus: Senado aprova decreto de estado de calamidade pública

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.