Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Assistentes debatem acompanhamento de famílias em Miguel Alves

Durante as atividades foram abordados temas relacionados à violência, drogas, família, lei da adoção, responsabilidade e dever das famílias.

Cerca de 30 profissionais da área de assistência social participaram do I Encontro Integrativo das Redes de Atendimento, na última quarta-feira (09), no município de Miguel Alves.

O encontro, articulado pela Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtcas), teve como tema fundamental o "estudo de casos", com o objetivo de integrar todos os envolvidos no monitoramento de famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro em Miguel AlvesEncontro em Miguel Alves

A Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Maria Silva, explicou que esse estudo de caso "proporcionou uma maior integração da rede de atendimento, conhecimentos técnicos a cerca de alguns casos específicos, encaminhamentos e firmação de responsabilidades pelos órgãos presentes, frente às demandas discutidas".

Os órgãos que colaboram na rede de atendimento também participaram: CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CAPS, Secretaria Municipal de Saúde, e da Educação.

Durante as atividades foram abordados temas relacionados à violência, drogas, família, lei da adoção, responsabilidade e dever das famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.