Fechar
GP1

Mundo

Ataque a faca deixa ao menos três mortos na França; suspeito foi preso

Prefeito de Nice, cidade onde ocorreu o ataque, afirmou que 'tudo sugere um ataque terrorista'; Ministro do Interior convocou reunião de crise para acompanhar o caso.

Um homem armado com uma faca atacou várias pessoas na saída de uma igreja na cidade de Nice, na França, na manhã desta quinta-feira, 29. De acordo com a imprensa francesa, pelo menos três pessoas foram mortas durante o ataque, duas delas dentro da igreja de Notre-Dame, que fica localizada no centro da cidade. Autoridades francesas suspeitam de terrorismo.

De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', uma das mulheres teria sido degolada durante o ataque, que aconteceu por volta das 5h (horário de Brasília). Já o jornal 'Le Figaro', confirmou que policiais municipais e federais conseguiram prender o agressor logo após o ataque. Uma equipe da polícia antibomba foi enviada até o local para verificar a possibilidade do homem ter abandonado algum artefato explosivo.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, convocou uma reunião de crise para acompanhar o caso. Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, Darmanin disse informou que uma operação policial estava em curso e que havia conversado com o prefeito de Nice, Christian Estrosi. Segundo a imprensa francesa, o presidente Emmanuel Macron também deve participar da reunião de crise.

Estrosi também se manifestou sobre o ataque pelas redes sociais. O prefeito disse que esteve no local e afirmou que "tudo sugere um ataque terrorista". A promotoria antiterrorismo da França abriu uma investigação sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.