Fechar
GP1

Mundo

Ataque talibã deixa mais de 100 mortos e feridos no Afeganistão

Os terroristas atacaram a base militar com granadas e rifles, além de detonar os coletes com explosivos.

Nessa sexta-feira (21), pelos menos 100 soldados morreram ou ficaram feridos depois que talibãs disfarçados com uniformes militares atacaram uma base militar em Balkh, no norte do Afeganistão, segundo o Ministério da Defesa.

Na manhã deste sábado (22), ainda não é possível saber quantos soldados foram atingidos no ataque. As primeiras informações falavam em mais de 134 mortos, de acordo com a BBC, mas esse número foi revisado.

Os terroristas atacaram a base militar com granadas e rifles, além de detonar os coletes com explosivos.

Segundo o porta-voz Ministério da Defesa, Daulat Waziri, um dos terroristas entrou em um veículo militar e disparou contra os soldados que rezavam em uma mesquita.

De acordo com o G1, o Talibã fez um pronunciamento, onde declarou que homens-bomba fizeram o ataque no distrito de Dihdadi. O governo afegão informou que menos 10 deles morreram – dois suicidas e oito em combate.

  • Foto: Anil Usyan / ReutersTropa do Exército Nacional Afegão se aproxima de base atacada no norte do país Tropa do Exército Nacional Afegão se aproxima de base atacada no norte do país

Os terroristas com uniformes militares dirigiram-se aos check points antes de atacar a sede do 209º Corpo do Exército Nacional Afegão, responsável por grande parte do norte do Afeganistão, incluindo a província de Kunduz, de acordo com a Reuters.

O talibã afirmou que o ataque à base militar foi uma resposta ao recente assassinato de vários líderes do Talibã no norte do Afeganistão. Quatro dos terroristas eram simpatizantes do grupo que se infiltraram no exército e serviram por algum tempo. O exército afegão não confirma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.