Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atendimento vascular gratuito acontece nesta sexta no HU da UFPI

Objetivo é oferecer atendimento vascular gratuito à população.

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, das 8h às 17h, aproximadamente 300 pessoas receberão atendimento vascular gratuito, dentro do Ambulatório do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – (HU-UFPI), que é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O Circulando Saúde contará com a presença de 16 médicos voluntários da SBACV- Regional Piauí e do presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Nacional (SBACV), Dr. Roberto Sacilotto.

A ação, que tem o apoio da FQM Farma, pretende alertar a população a respeito das doenças vasculares e sobre a importância de se realizar o tratamento adequado com um especialista em Angiologia ou Cirurgia Vascular.

Sobre a SBACV

Fundada em 1952, a SBACV promove a educação continuada dos especialistas na área e é responsável pela concessão de título de especialista em Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular. A entidade reúne aproximadamente 4.000 especialistas. A SBACV também realiza ações de esclarecimento da população sobre as principais doenças vasculares, tais como varizes, trombose venosa profunda (formação de coágulos dentro das veias), prevenção ao AVC e doença arterial periférica (estreitamento das artérias que alimentam pernas e braços levando à diminuição da circulação), entre outros. Mais informações: www.sbacv.org.br.

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e de profissionais da saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.