Fechar
GP1

Piauí

Atividade cultural movimenta escola de Teresina

Durante o evento, foram exibidos vídeos educativos a respeito da saúde bucal e alimentação saudável.

A Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli promoveu hoje (26) a primeira Sexta Cultural, abordando as datas comemorativas através de apresentações dos alunos. A Sexta Cultural será atividade permanente na E. M. Padre Ângelo Imperialli, sendo realizada uma vez no mês, com o objetivo de tornar o aprendizado mais dinâmico e valorizar a cultura na escola.
“Sabemos que assistir a aulas a semana inteira é cansativo, então projetamos atividades lúdicas para a sexta-feira. Temos dança, teatro, poesia e as mais diversas apresentações educativas, visando ao aprendizado de forma mais divertida. Procuramos também, com esse trabalho, mostrar para a comunidade os projetos desenvolvidos dentro da escola e valorizar o professor”, explica a pedagoga da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, Eridan Conde.

Os trabalhos feitos pelos alunos sob a orientação dos professores, enfocaram as datas comemorativas do mês, como o Dia Internacional da Mulher, Dia do Circo e Dia do Livro. Durante o evento, foram exibidos vídeos educativos a respeito da saúde bucal e alimentação saudável. Os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental ensinaram sobre os alimentos e suas vitaminas e apresentaram no palco uma peça teatral sobre a conservação do livro didático.

“Todos da escola se envolvem na organização. Os alunos ensaiam suas apresentações durante a semana, e ficam ansiosos para que chegue o momento, pois é um dia diferente, em que aliamos a diversão ao aprendizado. Eles perdem o medo de falar em público, melhoram a leitura e ficam mais desinibidos”, finaliza Eridan Conde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.