Teresina - PI

Atleta do Piauí é campeão com o Internacional na Copa São Paulo

Destaque no primeiro tempo, o meio-campista César Júnior atuou na jogada do gol de empate do Internacional.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Nos pênaltis, o Internacional foi superior ao Grêmio e bateu o Tricolor Gaúcho na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste sábado (25), no Estádio do Pacaembu. No entanto, um dos destaque pelo Colorado foi o meio-campista piauiense César Júnior, camisa 10 do time.

No primeiro tempo, faltou capricho para as duas equipes conseguirem inaugurar o marcador da partida. Na ocasião, brilhou a estrela dos jovens Diego Rosa, do Grêmio, – campeão com a Seleção Brasileira no Mundial sub-17, e César Júnior, na armação do Colorado.

Quem abriu o placar no Pacaembu foi o Grêmio. O atacante Fabrício arrancou pela esquerda e cruzou dentro da área. A bola bateu em Tiago Barbosa e foi morrer no fundo do gol do goleiro Emerson aos sete minutos da etapa final.

O gol do empate saiu logo depois. Em jogada rápida na esquerda, Matheus Monteiro se livrou da marcação, cruzou na medida para o desvio de Guilherme Pato. Com o placar igual até os minutos finais, a partida foi decidida na cobrança de pênaltis.

César Júnior foi o segundo a bater pelo Internacional. O meia bateu com firmeza no canto direito do goleiro Ariel, que nada pôde fazer. Na sequência, acertaram os gols Tiago Barbosa e Carlos Eduardo para sacramentar o título da Copinha.

Com o feito conquistado, o Internacional levanta a sua 5ª taça do principal torneio das categorias de base do Brasil. O maior campeão é o Corinthians com 10 troféus.