Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atleta do Piauí é convocada para seleção brasileira de handebol

Ana Maria joga handebol desde os nove anos de idade, quando descobriu o esporte na Escola Municipal Mário Covas.

A estudante e atleta Ana Maria do Nascimento, de 14 anos, do time feminino da Escola Municipal Barjas Negri, da zona sudeste de Teresina, foi convocada para integrar a seleção brasileira de handebol. Ela é a primeira jogadora do Piauí a ser convidada para a equipe nacional.

Ana Maria joga handebol desde os nove anos de idade, quando descobriu o esporte na Escola Municipal Mário Covas. Também já passou pela Escola Municipal Humberto Reis, Unidade Escolar Júlia Nunes e hoje compõe a equipe do Barjas que vem fazendo história nos jogos escolares. Há quatro anos, a atleta passou a se dedicar ainda mais a modalidade, participando do Projeto “Bola Na Mão, Gol Cidadão”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) com a Federação de Handebol do Piauí e o Centro de Treinamento do Professor Giuliano Ramos.

  • Foto: DivulgaçãoAna MariaAna Maria

No ano passado, Ana Maria participou pela primeira vez de um acampamento que reúne jovens atletas de todo o Brasil, onde foi observada pelos treinadores. Este ano, a menina que se desdobra entre os treinos e as atividades escolares do 8º ano do ensino fundamental, ficou entre as 21 melhores jogadoras do país.

O talento e a dedicação renderam a Ana Maria uma vaga para a fase de treinos da categoria de base da seleção brasileira, onde será preparada para os próximos passos. “Ela é uma atleta incrível, está só começando sua trajetória de conquistas”, destacou o treinador do projeto, Paulo Antônio da Silva. Segundo ele, a estudante tem potencial para chegar ainda mais longe. “Essa é uma grande oportunidade, foi a primeira a ser convocada pela seleção, o que abre muitas portas”, concluiu Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.