Fechar
GP1

Sarandi - Rio Grande do Sul

Atletas do badminton piauiense conquistam prata em torneio no Peru

Ao todo, cinco atletas do Piauí representaram a delegação brasileira composta por dez esportistas.

No último domingo (23), os atletas do badminton piauiense conquistaram três medalhas de prata no Torneio Internacional do Peru, sediado na cidade de Lima. Ao todo, cinco atletas do Piauí representaram a delegação brasileira composta por dez esportistas.

Durante a primeira rodada, a dupla Jaqueline e Fabrício foram derrotados por Howard Shu e Paula Lynn, representantes dos Estados Unidos pelo placar de 2 sets a 0.

Na final de duplas pelo masculino, Ruben Castellanos e Anibal Marroquin, da Guatemala, superaram os irmãos piauiense Fabrício e Francielton, que ficaram com a segunda colocação na disputa. Na final de duplas femininas, as guatemaltecas Diana Corleto e Nikte Alejandra bateram as piauienses Samia e Jaqueline pelo placar de 2 sets a 0.

A disputa na competição sul-americana marca o último evento esportivo da modalidade antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, capital peruana. O desempenho no campeonato é decisivo para a composição da lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

NOTÍCIA RELACIONADA

Cinco piauienses são convocados para Torneio Internacional do Peru

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.