Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ato contra PEC 55 acontece nesta terça-feira na Frei Serafim

A manifestação também é contra as reformas da Previdência Social e do ensino médio.

  • Foto: Divulgação/SindifpiAto contra a PEC 55Ato contra a PEC 55

Acontece, na tarde desta terça-feira (13) em Teresina, um ato na Avenida Frei Serafim, organizado por entidades e movimentos sociais em protesto contra o governo de Michel Temer (PMDB) e contra a PEC 55 (Proposta de Emenda Constitucional), que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos, e será votada no Senado hoje. A manifestação também é contra as reformas da Previdência Social e do ensino médio.

O GP1 conversou com a presidente do Sindicato dos Docentes do IFPI (SINDIFPI), Patrícia Andrade, que falou mais detalhes sobre a manifestação. “Esse ato faz parte do calendário nacional de lutas contra a PEC 55. Foi organizado por todas as entidades que constroem a jornada de lutas aqui [em Teresina]”, informou.

O ato está sendo puxado por sindicatos, centrais sindicais e entidades de representação estudantil. “A orientação é que em todos os estados sejam realizadas manifestações”, explicou Patrícia Andrade. A concentração está marcada para iniciar às 16h no Parque da Cidadania, para depois seguir em marcha pela avenida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.