Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audax firma parceria com o Sport Clube Corinthians em Teresina

A união visa conquistar vagas nas olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Laura Moura/GP1 1 / 17 João Claudino Júnior, presidente da Audax João Claudino Júnior, presidente da Audax
Laura Moura/GP1 2 / 17 João Claudino Júnior e Donato Votta João Claudino Júnior e Donato Votta
Laura Moura/GP1 3 / 17 João Claudino Júnior fala durante coletiva de imprensa João Claudino Júnior fala durante coletiva de imprensa
Laura Moura/GP1 4 / 17 Coletiva de imprensa da Audax e Corinthians Coletiva de imprensa da Audax e Corinthians
Laura Moura/GP1 5 / 17 Diretor de esportes terrestres do Corinthians, Donato Votta Diretor de esportes terrestres do Corinthians, Donato Votta
Laura Moura/GP1 6 / 17 Donato Votta fala durante coletiva Donato Votta fala durante coletiva
Laura Moura/GP1 7 / 17 Público presente na coletiva da Audax Público presente na coletiva da Audax
Laura Moura/GP1 8 / 17 João Claudino Júnior ganhou do presidente do Corinthians a camisa do clube João Claudino Júnior ganhou do presidente do Corinthians a camisa do clube
Laura Moura/GP1 9 / 17 Parceria Corinthians e Audax Parceria Corinthians e Audax
Lucas Dias/GP1 10 / 17 Bruno Paim e Raiza Goulão Bruno Paim e Raiza Goulão
Laura Moura/GP1 11 / 17 Corinthians Audax Bike Team Corinthians Audax Bike Team
Laura Moura/GP1 12 / 17 João Claudino Júnior apresentando o time João Claudino Júnior apresentando o time
Laura Moura/GP1 13 / 17 Time Raiza Goulão Time Raiza Goulão
Laura Moura/GP1 14 / 17 Família Audax Família Audax
Laura Moura/GP1 15 / 17 Raiza Goulão e suas atletas da base Raiza Goulão e suas atletas da base
Laura Moura/GP1 16 / 17 Raiza Goulão Raiza Goulão
Laura Moura/GP1 17 / 17 Bruno Paim Bruno Paim

Nesta segunda-feira (21), foi lançada em Teresina, o Corinthians Audax Bike Team. Uma associação entre o Sport Club Corinthians Paulista e a Audax, fabricante de bicicletas de alta performance. A união visa conquistar vagas nas olimpíadas de Tóquio, em 2020.

O presidente da Audax Bike, João Claudino Júnior, contou que a parceria vem sendo desenvolvida a um ano e tem como objetivo alavancar o ciclismo no Brasil.

“É uma nova fase para o ciclismo brasileiro. Quando aproximadamente um ano atrás surgiu a oportunidade de dar um passo a mais com a Audax para que ela pudesse ser mais ainda reconhecida nacionalmente, foi natural que a gente buscasse uma associação de peso. E essa associação nos levou a um desejo muito grande, que se concretiza hoje, tivemos a oportunidade de tomar conhecimento do belo trabalho que o Sport Clube Corinthians desenvolve, muito além do já reconhecido trabalho no meio do futebol. Abraçando mais de 50 outras categorias de esportes diversos, e que dentre essas categorias, não conseguimos vislumbrar o ciclismo, então a partir daí pudemos ver a oportunidade que a gente deveria seguir. Certamente teremos uma nova fase no ciclismo brasileiro”, disse.

“É uma gestão conjunta, o Corinthians entra com a marca, e é muito bom ter uma marca com 30 milhões de torcedores. Hoje as redes sociais do Corinthians são a número um quando se fala em esporte no país. E nós entramos com a estrutura e o conhecimento. A ideia é fazer uma preparação para ser cada dia mais uma equipe de ponta. Nossos equipamentos serão os melhores, mas o atleta é o protagonista. Esse projeto também tem como objetivo motivar o ciclismo brasileiro”, explicou.

O diretor de esportes terrestres do Corinthians, Donato Votta, esteve presente no lançamento e revelou que o ciclismo já estava no radar do time paulista.

“O ciclismo era uma modalidade que estava no radar do clube, para nós termos uma equipe e ai apareceu a Audax, e nós fomos fazer essa análise. Ao longo do tempo nós fomos nos surpreendendo com o grau de excelência que a gente tem aqui. Aí foi natural, partir para o lançamento dessa equipe, muita gente acha que o Corinthians é só futebol, mas realmente hoje ele possui mais de 50 modalidades de esporte, que nós investimos e trabalhamos, porque é a função do clube, fomentar o esporte em geral. Então agora com o ciclismo tenho certeza que nossos torcedores vão abraçar também”, revelou.

Atletas

Seis atletas de alta performance integram o Corinthians Audax Bike Team, são eles: Raiza Goulão Henrique, José Gabriel Marques de Almeida, Letícia Jaqueline Soares Cândido, Gustavo Xavier de Oliveira Pereira, Bruno Grizante Paim Legal e Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zóai.

Raiza Goulão é uma atleta consagrada com diversas conquistas nacionais e internacionais. Morando a dois anos na Espanha, a atleta foi trazida de volta ao Brasil para completar o time Corinthians Audax. A meta da jovem de 27 anos é integrar a seleção brasileira de MTB e competir em Tóquio, 2020.

“É uma felicidade voltar ao Brasil, após dois anos morando na Europa, e poder ter uma marca tão grande nacionalmente me abraçando como a Audax. Eu acho que vai ser uma caminhada muito longa e fico muito feliz dela também se importar e investir nas atletas de base, que é o meu projeto social que a Audax também abraçou “Time Raiza Goulão”. 2019 promete muito e poder representar o Corinthians a Audax e contribuir pro mountain bike nacional é muito gratificante. A luta pela vaga olímpica já começou desde 2018, é um trabalho que a gente vai plantando a sementinha para colher grandes frutos”, falou Raiza ao GP1.

Bruno Paim é paratleta nascido em Dourados no Mato Grosso do Sul. Ele nasceu com uma má formação dos membros superiores, mas domina as competições. Bruno iniciou sua carreira no Projeto Audax Revenda em 2017 e conquistou o vice-campeonato na CIMTB.

“Creio que essa parceria vai ser um sucesso para o ciclismo. Vai fortalecer bastante nosso esporte. 2019 promete bastante. Meu objetivo é participar das piores e mais difíceis provas do mundo, e quem sabe a paraolimpíada também”, afirmou Bruno ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.