Teresina - PI

Audiência de acusados de matar rival acontece dia 13 em Teresina

Na audiência, será definido se os três acusados serão pronunciados a serem julgados pelo Tribunal Popular do Júri.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A audiência de instrução e julgamento de Alexandra Fernandes de Sousa, Gabriel Patrick da Silva Ferreira e Rennan Oliveira dos Santos, vai acontecer na próxima terça-feira (13). Os réus são acusados de assassinar Gabriel da Silva, a tiros na Vila Costa Rica, no bairro Três Andares, zona sul de Teresina em julho de 2018.

Na audiência, será definido se os três acusados serão pronunciados a serem julgados pelo Tribunal Popular do Júri.

  • Foto: Divulgação/DHPPAcusados do crimeAcusados do crime

Mandante do crime

Em 18 de setembro de 2018, policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Alexandra Fernandes de Sousa, vulgo Tanda, que é acusada de mandar matar Gabriel da Silva. Ela foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Segundo a polícia, a morte de Gabriel foi praticada como represália a um homicídio praticado no interior da residência de Alexandra, na Vila Costa Rica, e por disputa entre organizações criminosas.

O crime

Gabriel da Silva estava chegando à sua residência, na companhia de familiares e amigos, quando foi surpreendido por Gabriel Patrick da Silva e Renan Oliveira dos Santos, que estavam em um veículo modelo corsa Classic, de cor prata, e placa LVJ-7348. Na ação, os acusados efetuaram disparos contra a vítima, que foi atingida por cinco perfurações provocadas por arma de fogo.

Renan e Gabriel Patrick foram presos, no início do mês de agosto. As prisões se deram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra os acusados. O primeiro foi localizado, na Casa de Custódia, onde está recolhido depois de ter sido preso por tráfico de drogas e o segundo foi preso no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é presa acusada de mandar matar rival em Teresina

Polícia prende dois homens acusados de homicídio em Teresina

Homem é executado com cinco tiros na Vila Costa Rica em Teresina

Mais conteúdo sobre: