Fechar
GP1

Saúde

Audiência na Alepi vai discutir a regulação de leitos pelo SUS

O pedido de discussão sobre o assunto foi solicitado pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Francisco Costa (PT).

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar audiência pública com o objetivo de discutir a situação de regulação de leitos na Central do SUS do Estado do Piauí e na Central do SUS do Município de Teresina.

A data da audiência ainda vai ser marcada. O pedido de discussão sobre o assunto foi solicitado pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Francisco Costa (PT), por meio de um requerimento que foi aprovado na Alepi.

  • Foto: Divulgação Leitos de UTILeitos de UTI

Para discutir o tema serão convidados representantes da direção da Central do SUS do Estado do Piauí, da direção da Central do Sus de Teresina, da Secretaria Estadual de Saúde, da Fundação Municipal de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde, da Comissão de Saúde da OAB, do Ministério Público Estadual, entre outras pessoas.

Os sistemas de regulação em saúde atendem às funções do SUS voltadas para a busca de otimização na alocação e distribuição de recursos nas áreas de transplante de órgãos, procedimentos de alta complexidade, recursos hospitalares e ambulatoriais especializados, serviço móvel de atendimento de urgência e avaliação de serviços de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.