Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Alepi vai discutir situação das barragens no Piauí

O pedido acontece diante da preocupação com as recentes chuvas, que aumentam os reservatórios e assim o risco de rompimento.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública para tratar sobre a situação das barragens localizadas no Estado do Piauí.

A audiência será realizada na Comissão de Infraestrutura após um pedido do deputado estadual Francisco Limma (PT), que é o líder do governo de Wellington Dias (PT) na Alepi. O pedido acontece diante da preocupação com as recentes chuvas, que aumentam a quantidade de água nos reservatórios e assim o risco de rompimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Barragem do Bezerro em José de FreitasBarragem do Bezerro em José de Freitas em 2018

A audiência é aberta ao público, mas também serão convidados representantes do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), entre outros.

Um levantamento realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA) e divulgado em janeiro deste ano, apontou que o Estado do Piauí teria 31 barragens com risco de rompimento. O Governo do Estado chegou a se manifestar afirmando que o Idepi estava percorrendo várias cidades fazendo a fiscalização das barragens.

Segundo o governo, os técnicos do Idepi constataram que não há risco de rompimento em nenhuma das estruturas avaliadas, embora haja necessidade de manutenção preventiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo do Piauí adota medidas preventivas em relação a barragens

Piauí tem 31 barragens com risco de rompimento, aponta levantamento

Idepi monitora 11 barragens e descarta risco de rompimento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.